Escolha uma Página

Os portões automáticos cumprem o seu dever ao proporcionar segurança e conforto para os moradores. No entanto, como é uma das opções de entrada e saída do prédio, o bom uso desses instrumentos é imprescindível para evitar problemas e situações adversas, especialmente pelo fato de ser acionado diversas vezes ao dia.

Dicas
– Com o controle nas mãos, o morador pode optar por passar pelo portão da garagem para sair ou entrar no prédio, o que muitos acham mais prático no dia a dia. No entanto, escolher entrar pela portaria, e não pela garagem, aumenta a vida útil do portão eletrônico. Converse com os moradores sobre o assunto para evitar este possível desgaste do aparelho. Oriente também que é necessário esperar o ciclo completo (de abrir e fechar) para acionar novamente a abertura do portão.

– Procure um profissional ou uma empresa de confiança e busque fazer manutenções preventivas. É importante, por exemplo, verificar se o portão é compatível com o motor e com a frequência de uso pelos moradores, se as peças estão lubrificadas e se os cabos estão em boas condições.

– Em prol da segurança do condomínio, caso algum morador perca o controle do portão, é importante trocar o código de acesso. Converse com os condôminos sobre este quesito de segurança e agende com um profissional para fazer esta alteração, caso necessário.

Share This