Escolha uma Página

Portão basculante

O portão basculante tem como vantagem o fato dele não utilizar espaço lateral para a abertura já que ele abre no sentido vertical e por isso se você tenha uma frente de garagem com espaço muito pequeno, creio que o modelo basculante seja o ideal exatamente por proporcionar esta abertura vertical. Contudo ele tem um inconveniente que é a necessidade de abri-lo totalmente para você proporcionar a passagem, isto é ruim é quando você precisa entrar e sair com muita frequência pela garagem pois poderia gerar um certo desconforto para pedestres.

Portão deslizante

O portão deslizante tem como característica o fato dele abrir para as laterais, ou melhor, para uma das laterais e com isso você pode abrir apenas uma pequena parte dele para passagem de pessoas ou totalmente para passagem de automóveis. Além desta facilidade que ele proporciona é possível afirmar com certeza o que é o modelo de portão mais utilizado. Esse tipo de portão pode ser automatizado com bastante facilidade também, bem como pode permanecer manual. Geralmente as pessoas quando há espaço disponível disponibiliza uma entrada num portão pequeno para pedestres e outro grande para automóveis. Em alguns modelos que é possível fazer tudo isso no mesmo portão.

Acredito que o modelo deslizante seja o mais indicado para a maioria dos casos e o basculante para situações onde não houver espaço suficiente para a abertura lateral ou quando houver outra característica que sugira o uso do modelo vertical ou basculante.

A escolha do tipo de portão a ser usado na garagem da sua casa dependerá inicialmente das características do imóvel e da possibilidade que você terá de colocar um modelo ou outro. Existem casos que fica muito evidente que você não poderá utilizar um modelo diferente, mas quando for possível fazer a escolha por um ou outro é preciso analisar aquele que fica melhor para o ambiente na sua casa.

Share This