Escolha uma Página
Conservação no portão de garagem

Para que o seu portão apresente uma maior existência e seja útil, é necessário que tome um pouco de cuidado muito simples e que sejam praticados de vez em quando. Eu vou enfatizar um pouco do que pode ser feito pelo próprio titular do portão que esta na sua garagem sem que precise de um serviço combinado com um profissional. Veja alguns exemplos:

O próprio engraxamento dos cabos de aço laterais que estão na  parte da guia de rolagem do portão. O lado que está aparente e de fácil acesso. Para fazer tal coisa, precisa apenas de um pincel com a medida de uma polegada (1″) de diâmetro e uma boa quantia de graxa que seja branca, que pode ser achada com facilidade nos depósitos de materiais de construção, bem próximo de sua casa.
O processo de engraxamento das duas guias laterais, o método igualmente é o mesmo, basta fazer o uso de um pincel e da graxa também.

Apenas com estas duas atuações simples e corriqueiras pode fazer com certeza prolongar a história de uso em perfeito estado do seu portão de garagem basculante em, pelo menos, 2 anos a mais! E isso pode ser feito a cada trêz meses ou 90 dias como preferir.

Manutenção portão para garagem

Pelo outro sentido do negócio, recomendo que acerte um trabalho individual de quem entende a fundo do processo e a cada quatro longos anos pra que seja feita a conservação mais profunda em tudo quanto for os acessórios do seu portão de garagem. Sobretudo no que se diz respeito ao cabo de aço da “parte interna”, que fica por dentro da caixa de contra-peso.

Ainda sendo um artefato de elevada resistência e durabilidade, é de suma importância que ele seja examinado em seus diversos detalhes e, se for o caso, ser  trocado por conta de todo o desgaste de uso natural. E uma conservação simples como esta pode previnir muitos imprevistos e dilata a vida útil do portão basculante de garagem. Gostou desta dica?

Se o seu portão de garagem for com motor, recomendo que além disso coloque graxa no varão roscado, que fica dentro da peça em cima do motor (portão basculante de garagem), porque, isto irá garantir a suavidade contínua e a  leveza no momento que  o portão estiver em movimento.

Por falar em motor, existem varias velocidades de acionamento entre eles, os mais comuns são os de 14,9 e 5 segundos, cada um com seu preço.

Share This