Escolha uma Página

Ter um portão automático é certeza de grande praticidade e conforto, mas alguns cuidados devem ser tomados tanto para a sua segurança, quanto para a vida útil da estrutura e componentes do automatizador.

1. Não passe graxa nos trilhos, afinal o portão é deslizante com rodas e não “esquis”. Além disso, a graxa que faz  com que a sujeira grude no trilho, travando as rodas.

2. Evite usar cadeados, e se usar, cuidado para não esquecê-los, isto evitará que quebre o portão automático ao se acionar o motor.

3. Faça manutenção periódica, lubrificando os rolamentos, varrendo os trilhos e verificando se não há empenos.

4. Evite usar o seu portão automático para passagem de pedestres, isso aumenta o fluxo de abertura diária, diminuindo a vida útil do sistema.

5. Não confie em qualquer um ao emprestar o controle remoto, e sempre que perdê-lo, Solicite ao técnico uma renovação dos segredos.

6. Guarde o manual chave em um local seguro, para evitar que alguém mal intencionado, tenha acesso ao pular o muro.

7. Você, no condomínio em que mora, não abra o portão automático, nem o portão interfone pelo social, para visitas de um vizinho. Se o vizinho não o atende, é porque não está em casa, sendo assim, não ha porque ele adentrar o recinto.

8. Tenha outros itens de segurança em paralelo com o portão automático, como cerca elétrica, câmeras, alarmes, etc.

Share This