Escolha uma Página

Antes de se construir o local onde será instalado o portão consulte um serralheiro, para cada espaço existe um portão adequado.

Pense no futuro, planeje as passagens elétricas para automatizar o seu portão.

Seu portão não precisa ser basculante para ser automático, existem motores para cada modelo de portão.

Existe uma grande variedade de acessórios que podem ser interligados ao sistema do seu portão automático, auxiliando na sua segurança.

Quando for automatizar um portão ou comprar um portão automático, não se apóie somente no menor preço, verifique o porque das diferenças no orçamento, preocupe-se em orçar o mesmo portão ou aparelho.

Existem diversos modelos de automatizadores que podem ser utilizados para o seu portão. Um deles atende a sua necessidade.

São diferenciais: o tamanho/peso do portão ao qual será instalada, a quantidade de aberturas/ dia, o número de controles que precisam ser gravados no sistema, o tipo e a quantidade de acessórios que será utilizada .

Prefira utilizar aparelhos 220V, ante aos 110V, pois o padrão é 220V e é mais fácil de ser encontrado.

Planeje sempre a manutenção preventiva. Com ela você evita imprevistos e economiza.

Não deixe seu transmissor ao sol ou em locais muito quentes e evite quedas.

Se seu portão é Basculante:

Não permita que se feche a tampa da caixa de contra-peso com solda, peça para que sejam parafusadas ou rebitadas.
Não faça acabamento de alvenaria ou qualquer outro que impeça que a tampa da caixa de contra-peso seja retirada com facilidade quando necessário.Não deixe de conferir periodicamente os cabos de aço, você pode verificá-los olhando-os uma vez a cada 03 meses e se perceber que eles estão desfiando, peça para que sejam trocados.Troque os cabos de aço num período máximo entre 02 à 03 anos de acordo com o uso do portão.Verifique o equilíbrio do portão ele deve parar em varia posições aberto, sem a necessidade de calços ou ajuda.

Se o seu portão é deslizante:

Coloque periodicamente seu portão no modo manual para verificar o esforço do automatizador, lembre-se o automatizador não pode fazer força excessiva.

Troque as roldanas num período máximo entre 02 à 03 anos de acordo com o uso do portão.

Se o seu portão é pivotante:

Não se esqueça de lubrificar as dobradiças, ou gonzos. Alguns modelos com pouca folga costumam travar e rasgar o local da solda precisando ser trocados.
Verificar o desgaste do peão (apoio inferior do portão), que ocasiona encavalamento das folhas.

Share This